Papa Francisco envia mensagem aos cubanos pelos 500 anos de Havana


O Papa Francisco enviou mensagem em vídeo aos cubanos por ocasião das comemorações pelos 500 anos de Havana que acontecem neste fim de semana. O Pontífice, líder da Igreja Católica, disse se sentir feliz pelo jubileu e pediu aos cubanos que rezem por ele.

“Sinto-me feliz por poder unir-me, através desta mensagem em vídeo, à celebração pelo quinto centenário de fundação da vossa cidade de San Cristóbal de La Havana. Nos quinhentos anos de história deste povo amado, se entrelaçam muitas vidas que se dedicaram aos outros, muitos sonhos, esforços, sacrifícios partilhados para construir o presente e o futuro dos filhos de Cuba”, diz o Papa em suas primeiras palavras.

O Papa destacou três aspectos históricos que estiveram presentes desde o início da fundação da cidade “e que continuam sendo ainda hoje pilares para este tempo”: E são eles a fé, a caridade e a esperança, apontou.

LEIA TAMBÉM:

Cuba decide retirar médicos da Bolívia após detenção de profissionais

“Peço ao Senhor que estes pilares de fé, de caridade e de esperança que vos sustentam, bem como a alegria que vos caracteriza, possam ser renovados e aumentados neste tempo de graça jubilar”, declarou.

Economia

O líder da Igreja Católica concluiu sua mensagem pedindo uma benção ao povo cubano: “Abençoe todo o povo cubano, que recordo com afeto quando vos visitei: que grande povo! E que a Virgem, Nossa Senhora da Caridade do Cobre, cuide de vós. E por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Muito obrigado”.

Veja o vídeo da mensagem do Papa Francisco aos cubanos pelos 500 anos de Havana:

*Com informações de Vaticano News