Movimentos fazem protestos contra Bolsonaro em todo país nesta terça


Movimentos sociais, partidos de esquerda e sindicatos reunidos nas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular vão às ruas de todo o Brasil nesta terça-feira (5) contra o governo Bolsonaro. Os protestos são contra as medidas neoliberais e anti-democráticas de Bolsonaro, pela punição dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, por Lula Livre e exigem ainda a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que sugeriu “um novo AI-5“ contra a oposição.

#BastaDeBolsonaro e #5NcontraAI5 são as hashtags que anunciam os protestos desta terça-feira (5), que contam com a participação da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), do Levante da Juventude, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), entre outras entidades.

LEIA TAMBÉM:

Janaina Paschoal, hoje, no Roda Viva

ONG pede impeachment de Bolsonaro por interferir no caso Marielle

‘General Heleno virou auxiliar do radicalismo do Olavo’, diz Maia

Economia

Já estão confirmados atos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Belo Horizonte, Goiânia, Recife, Fortaleza, Belém e em outras capitais e cidades em todo o país. “Todos às ruas contra as declarações absurdas dos filhotes da ditadura. Ditadura nunca mais! Quem mandou matar Marielle?”, disse o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) João Pedro Stédile, pelas redes sociais.

*Com informações da RBA