Milhares nas ruas contra Bolsonaro e por justiça para Marielle

Publicado em 6 novembro, 2019
Compartilhe agora!

Milhares de manifestantes foram às ruas nesta terça-feira (5) contra Bolsonaro, pela democracia e por justiça no caso do assassinato de Marielle Franco.

Os atos foram convocados por movimentos populares, partidos de oposição e frentes de esquerda como a Povo Sem Medo e a Brasil Popular. O lema era “Por justiça para Marielle, por democracia e por direitos, Basta de Bolsonaro!”.

A chamada para as manifestações ocorreu após o líder do PSL na Câmara e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmar que o governo pode criar um “novo AI-5” em reação a eventuais protestos.

Em São Paulo (SP), a manifestação foi convocada para o centro financeiro da cidade. Cerca de 10 mil pessoas ignoraram a forte chuva que caía na capital e se mobilizaram na Avenida Paulista.

A concentração ocorreu no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e as manifestantes caminharam em direção à sede do Ministério Publico Federal, na rua Frei Caneca, onde pediram justiça para Marielle.

No Rio de Janeiro, a concentração foi na Candelária. Segundo Julia Aguiar, diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), uma das entidades organizadoras, o ato foi uma resposta aos últimos acontecimentos da política nacional, envolvendo Bolsonaro, Marielle e ameaças à democracia.

Manifestações semelhantes também foram realizadas em Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM
Plano Guedes é o AI-5 de Bolsonaro na economia dos mais pobres

Folha de S. Paulo reafirma fé no bolsonarismo econômico

Lula manda recado para a Globo nas vésperas de julgamento do STF

Ricardo Cappelli: Sobre leões e hienas

Com informações do Brasil de Fato.

Compartilhe agora!