Lula planeja maratona de viagens pelo país e pauta agenda de Bolsonaro


O ex-presidente Lula e a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) começam a planejar a agenda de viagens do líder petista pelo Brasil. O primeiro evento com a participação de Lula será em Recife (PE) durante o Festival Lula Livre – edição Nordeste -, no próximo domingo (17). Também está prevista uma viagem para a posse do presidente eleito da Argentina Alberto Fernández em dezembro.

No Festival Lula Livre de Recife, além das apresentações musicais, haverá um ato político de comemoração da liberdade de Lula. Ele deve falar pela primeira vez diretamente ao povo nordestino. Neste mesmo dia, grupos de bolsonaristas convocam atos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em todo país.

LEIA TAMBÉM:

Lula lamenta golpe contra Evo Morales na Bolívia

Lula Livre vs Bolsonaro; Paraná Pesquisas explica polarização

“Não vejo a hora do Lula morrer”, diz deputado do PSL

Economia

A agenda de Lula gera um fator de tensão no interior do governo de Bolsonaro. Duas posições se manifestam entre os governistas: Uma posição advoga pronta resposta aos movimentos de Lula na rua, mantendo a polarização aberta. A segunda defende uma atitude mais discreta e seguir a pauta de governo, evitando referências políticas às ações do petista.