Lula Livre reúne mais em Recife que manifestações por impeachment de Gilmar Mendes

Publicado em 17 novembro, 2019

Deu ruim para a direita e seus robôs nas redes sociais. O Festival Com Lula Livre, em Recife, reuniu mais gente neste domingo (17) que as manifestações em todo o País pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes.

.

Lula está na capital do Pernambuco para celebrar a liberdade e reencontrar o povo de sua terra natal, por isso o festival de música e artes. Milhares estão reunidos no centro recifense, a espera do ex-presidente.

Por outro lado, a direita protagonizou hoje o maior fiasco de todos os tempos. Não conseguiu mobilizar tanto quanto esperava para espezinhar o STF e seus ministros.

Os alvos prediletos da extrema-direita eram os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, presidente da Corte Máxima.

.

A campanha difamatória contra o Supremo e seus membros ocorre nas vésperas de a Segunda Turma julgar habeas corpus pedindo a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso tríplex de Guarujá (SP).

O STF e a opinião público chegou à conclusão de que Moro e a força-tarefa Lava Jato armaram para prender Lula, tirá-lo da disputa de 2018, eleger Jair Bolsonaro (PSL) e Moro virar ministro da Justiça.

As conversas publicadas pelo site The Intercept Brasil, na série Vaza Jato, confirmam que houve conluio para ferrar com o petista.

.

LEIA TAMBÉM
Mangabeira Unger: Bolsonaro é o laranja da elite brasileira

Lula Livre já está habilitado para disputar a Presidência em 2022

Atos contra Gilmar Mendes e o STF não contam com MBL e Vem Prá Rua