Justiça proíbe Itaipu de transferir namorada de Lula para Foz do Iguaçu

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, namorada do ex-presidente Lula, não poderá ser transferida pela Itaipu Binacional para a cidade de Foz do Iguaçu, a 635 km de Curitiba. A decisão é da Justiça do Trabalho do Paraná.

Além de Janja, a juíza Christiane Bimbatti, da 4ª Vara de Curitiba, também deferiu o pedido de outros 150 funcionários da empresa de energia que atuam na sede da capital paranaense.

A Itaipu havia determinado a transferência dos funcionários de Curitiba para Foz em maio deste ano.

A magistrada atendeu a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de. Produção, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica de Fontes Hídricas, Térmicas e Alternativas de Foz do Iguaçu, o SINEFI.

Quanto a Janja, a namorada de Lula, a decisão de hoje (13) pode ter vindo tarde. A companheira do ex-presidente Lula pretende deixar o emprego na Itaipu Binacional nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM
Nota do PT, PSOL, PSB, PDT e PCdoB sobre invasão da embaixada da Venezuela

Economia

Frota diz que ‘príncipe’ Luis Philippe não foi vice por fotos em “suruba gay”

Felipe Neto: Carlos Bolsonaro está apagando provas do crime e fugindo da CPI das Fake News

De acordo com a sentença da juíza, a Itaipu não conseguiu justificar o motivo das transferências dos funcionários e não apresentou comprovação material da necessidade da empresa.

“Destaque-se que o único documento a embasar a decisão de transferência dos empregados é a própria determinação, e, portanto, vontade, da empregadora. Segundo este documento, a decisão foi tomada por ‘necessidade de adoção de medidas administrativas para otimização de recursos’, sendo uma dessas medidas ‘a concentração do processo decisório e da execução dos processos empresariais das diversas diretorias em Foz do Iguaçu’”, escreveu a magistrada.

Portanto, #JanjaLivre!

Clique aqui para ler a íntegra da decisão.