Gabiela Hardt, ‘a juíza Ctrl C e Ctrl V’, é assunto no Twitter nesta quinta


O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região anulou a sentença “copia e cola” da juíza Gabriela Hardt. A magistrada ‘Ctrl C e Ctrl V’ é um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta manhã de quinta-feira (14).

Uma internauta fez trocadilho de uma frase arrogante da juíza usada durante um depoimento do ex-presidente Lula em Curitiba: “Se a senhora começar com COPIA e COLA, a gente vai ter problemas”, escreveu.

Entenda o caso:

A sentença anulada diz respeito a desvios de verba em Santa Helena, município no Oeste do Paraná, mas que tem similaridade com o caso do sítio de Atibaia (SP), que envolve o ex-presidente Lula.

O juiz federal Leandro Paulsen afirmou que “reproduzir, como seus, argumentos de terceiro, copiando peça processual sem indicação da fonte, não é admissível”, decidiu, cujo voto foi acompanhado pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto (relator) e Carlos Eduardo Thompson Flores.

Economia

LEIA TAMBÉM:

Defesa de Lula comenta anulação de sentença pelo TRF4

Juíza que condenou Lula tem sentença anulada pelo TRF4

A juíza Gabriela Hardt substituiu na 13ª Vara Federal de Curitiba Sérgio Moro, quando, no fim do ano passado, ele pediu exoneração do cargo para ser ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro (PSL).

A defesa do ex-presidente Lula recorreu ao mesmo TRF4 contra o plágio da juíza em fevereiro deste 2019.