Fux atira Dallagnol ao mar; In Fux we trust?

O ministro do STF Luiz Fux não aguentou a pressão de seus pares e atirou ao mar o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, que responde 16 processos disciplinares no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Na semana passada, Fux havia suspendido uma ação para apurar “manifestação pública indevida” do procurador em uma entrevista à rádio CBN, concedida em agosto de 2018.

Fux tinha desqualificado o procedimento aberto a pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

Na fala, Dallagnol criticou a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que passam à sociedade uma mensagem de leniência com a corrupção.

O coordenador da força-tarefa Lava jato, na época, afirmou à rádio CBN que os ministros que votaram a favor da decisão formavam uma “panelinha” e mandavam uma mensagem “muito forte de leniência a favor da corrupção”.

O diabo é que numa das conversas vazadas ao site The Intercept Brasil, na série Vaza Jato, o então juiz Sérgio Moro disse que em inglês que “em Fux nós podemos confiar” (In Fux we trust).

Economia

Será que Deltan Dallagnol repetiria a frase de Moro — In Fux we trust – após o ministro do Supremo voltar atrás e atirá-lo ao mar?

LEIA TAMBÉM
Moro e comitiva se assustam com pouso de avião na Amazônia

Benedita da Silva: Coronel Tadeu “deu um tapa na cara de cada negro e de cada negra desta Casa”

Rogério Correia protocola convocação de Moro para explicar convite de Bolsonaro antes das eleições