Frente em Defesa da Soberania será lançada no Paraná

A Frente contra as privatizações e em defesa da Soberania Nacional será lançada no Paraná no dia 02 de dezembro.

O ato de lançamento será no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e terá a presença da presidente da Frente Nacional em Defesa da Soberania Nacional, a senadora Zenaide Maia (PROS-RN), do deputado federal Patrus Ananias (PT-MG), da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), de Roberto Requião (MDB-PR), entre outros convidados.

LEIA TAMBÉM:
Lula defende a soberania no livro “E agora, Brasil?”, organizado por Emir Sader

Petroleiros iniciam greve, com paralisações e doação de sangue

Bolsonaro quer usar os militares para atacar o MST

No Paraná, a frente contará com a participação de partidos políticos, das principais centrais sindicais (CUT, Força Sindical, Intersindical, CSP-Conlutas e CTB), das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, por setores nacionalistas, independentes, entre outros, ao lado do chamado Comitê Unificado, surgido das lutas unitárias das organizações populares. Particularmente, sindicatos da base de empresas, caso dos Correios, Petrobras, Fafen Fertilizantes.

Economia

Participará também o Fórum em Defesa da Copel Telecom, que tem questionado a tentativa de venda estatais lucrativas como a Copel Telecom e a Compagás.

“A Frente deve ter uma diversidade bem abrangente, compreendendo toda a questão da água, petróleo, todas as riquezas naturais e minerais. E também a tecnologia e conhecimento, porque sem ele que soberania teremos?”, reflete a advogada Clair da Flora Martins, do Instituto Reage Brasil.

Clair ainda defende que as empresas públicas são uma ferramenta importante para induzir a economia ao crescimento. Ela, que possui ação popular questionando a privatização da mineradora Vale, em 1997, por valores subfaturados.

“Nós sabemos que, ao longo da nossa caminhada, as empresas estatais foram indutoras do nosso desenvolvimento, contribuindo sobremaneira para melhorar as condições de vida do povo brasileiro e tornar o Brasil uma das maiores potências mundiais”, afirma.

Serviço:
Lançamento da Frente em Defesa da Soberania no Paraná
Local: Assembleia Legislativa do Paraná – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico – Curitiba-PR
Data: Dia 2 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 19h

Com informações do Brasil de Fato.