Eduardo Bolsonaro pode ser o primeiro deputado expulso do PSL por infidelidade

O PSL analisará no próximo dia 26 cinco pedidos de expulsão do deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP). Ele pode ser o primeiro deputado expulso da legenda por infidelidade partidária.

Dirigentes ligados ao presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), avaliam que “há elementos ” para que o filho do presidente Jair Bolsonaro perca o mandato parlamentar.

LEIA TAMBÉM:
Defesa de Lula comenta anulação de sentença pelo TRF4

Medo da CPI das Fake News fez Carlos Bolsonaro abandonar redes sociais

Dados financeiros acessados por Toffoli causam pânico na família Bolsonaro

“Eduardo é quem tem mais elementos para ser expulso do partido. Na próxima semana, o PSL se reúne para definir o futuro dele e de outros deputados que foram denunciados no Conselho de Ética”, afirmou o deputado federal Júnior Bozzella (SP).

Economia

Para os bivaristas, Eduardo “tramou” contra Bivar para destituí-lo do comando do PSL, pôs em xeque a prestação de contas do partido e incentivou a desfiliação ao anunciar a intenção de criar a Aliança pelo Brasil. A avaliação é a de que esses motivos seriam suficientes para o partido afastar Eduardo por infidelidade partidária e retomar o mandato.

Nesta quarta-feira (13), o PSL destituiu os diretórios do Rio e de São Paulo e afastou o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro do comando do partido nesses Estados. Outras medidas serão tomadas para afastar a influência do presidente e sua família da legenda. Entre essas medidas está a destituição de Eduardo da liderança da bancada na Câmara dos Deputados.

Com informações do Estadão.