CPI vai ouvir blogueiro bolsonarista acusado de propagar fake news

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) das Fake News, que investiga a divulgação de notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual, irá ouvir, na próxima terça-feira (5), o jornalista bolsonarista Allan dos Santos, um dos fundadores do blog Terça Livre. A audiência será às 13 horas, na sala 2 da ala Alexandre Costa, no Senado.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro pede a Frota que “fecha a matraca” para os dois continuarem “transando”; assista

Bolsonaro diz que não vai à posse de Fernández na Argentina

Polícia Federal aponta navio grego como suspeito de derrame de petróleo no Nordeste

O requerimento para a oitiva do jornalista foi apresentado pelo deputado Rui Falcão (PT-SP). De acordo com o deputado, o Terça Livre é um dos mais conhecidos propagadores de fake news na internet.

“A atuação dos redatores de conteúdo dessa página na internet foi questionada desde a sua fundação, em 2014, por conta de inúmeras notícias falsas veiculadas por essa página. Também ficou conhecido por atuar durante a campanha eleitoral de 2018, próximo ao então candidato Bolsonaro e seus filhos, segundo notícias da imprensa, tendo como principal característica a prática da divulgação de notícias falsas e usando extrema hostilidade para seus adversários, incluindo políticos e jornalistas”, afirma Rui Falcão no requerimento.

Economia

Combate à desinformação
Na quarta-feira (6) serão ouvidos os representantes da Federação das Associações da Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), Adriele Ayres Brito; do portal Boatos.org, Edgard Matsuki; do portal Comprova, Sérgio Boeck Lüdtke; e do portal e-farsas.com, Gilmar Henrique Lopes. A oitiva dos especialistas no combate à desinformação foi requerida pelo deputado Dr. Leonardo (Solidariedade-MT).

Com informações da Agência Câmara.