Bolsonaro quer usar os militares para atacar o MST

O presidente Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira que o governo está preparando um projeto de lei para usar as operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em reintegrações de posse na área rural.

Segundo o ele, os governadores são muito bonzinhos e demoram para mandar as polícias militares retirarem os trabalhadores sem terra que ocupam propriedades rurais. Por isso, ele espera aprovar no Congresso uma lei que autorize o uso das Forças Armadas.

“Quando marginais invadem uma propriedade rural, o juiz determinando a reintegração de posse, como sempre os governadores protelam isso, quase sempre, quase como regra eles protelam isso. Pode ser um governador, ou o próprio presidente poderia, pelo nosso projeto, criar a GLO rural, para tirar o cara da propriedade. O cara invade a fazenda, queima o gado, depreda patrimônio, mata animais e fica por isso mesmo”, disse Bolsonaro.

“Já tem um estado aí que está no nosso colo para resolver, depois de 8 anos que os caras invadiram fica mais difícil fazer a reintegração de posse, tem que ser algo urgente. Se você dá uma resposta urgente, você inibe os demais que, por ventura, queiram fazer aquilo ”. Completou.

LEIA TAMBÉM
Governo Bolsonaro prepara ‘desmonte’ do Bolsa Família

Glenn Greenwald: ‘O Antagonista assumiu ser 100% Moro’

Economia

Bolsonaro “aluga” partido para as eleições de 2020

Caso o projeto seja aprovado, o presidente poderá acionar as Forças Armadas para expulsar os trabalhadores sem terra na base da bala.

Com informações da Agência Brasil