Bolsonaro pode ter partido barrado devido natureza fascista

Publicado em 25 novembro, 2019
Compartilhe agora!

O presidente pode ter dificuldades para registrar seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, se a Constituição Federal for respeitada.

Na quinta-feira (21), Bolsonaro lançou sua nova legenda com o número 38 (em alusão ao revólver calibre 38), cujo gesto atenta contra a ‘dignidade humana’ prevista no art. 1°, da Carta Magna, e contraria os objetivos fundamentais da República inscritos inciso IV do mesmo diploma legal de “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

“E o número escolhido é o 38. Tínhamos poucas opções e acho que o número 38 é mais fácil de gravar”, escusou-se o presidente da República.

Como não bastasse o número 38, uma placa de cartuchos de balas foi apresentada durante o lançamento do partido Aliança pelo Brasil, confirmando a estética miliciana de apologia ao crime.

Pois bem, o Código Penal Brasileiro tipifica no título “Contra a paz pública”, dos artigos 286 a 288-A, os ilícitos penais “incitação ao crime”, “Apologia de crime ou criminoso”, “Associação Criminosa” e “Constituição de milícia privada”.

O jornal italiano Il Manifesto afirmou na semana passada que Bolsonaro apresenta seu novo partido explicitamente fascista

“Impossível esquecer o lançamento do novo partido de Bolsonaro, Aliança pelo Brasil, nascido da costela (ainda) mais fascista do já socialista Partido Social Liberal (PSL), diz a publicação italiana. “Esta é a décima troca de partido para ‘Bolsonazi’, como seus muitos críticos chamam.”

Os italianos sabem identificar um nazifascista a milhares de quilômetros de distâncias porque, entre as décadas de 20 e 40, sofreram as agruras do regime de exceção de Benito Mussolini.

LEIA TAMBÉM
Chapa de Bolsonaro e novo partido serão julgados pelo TSE

Prisão de executivo nos EUA pode anular condenação de Odebrecht na Lava Jato

Estagiárias da Lava Jato apontaram ilegalidade de Sérgio Moro

Compartilhe agora!