Bolsonaristas convocam atos pelo impeachment de Gilmar Mendes para o dia 17


Após o fracasso das manifestações de sábado, os grupos organizados de extrema-direita do bolsonarismo estão convocando novos atos para o próximo domingo (17) para intimidar o Supremo Tribunal Federal (STF). O eixo principal das convocação nas redes sociais é a defesa do impeachment do ministro garantista do STF, Gilmar Mendes.

Entre os grupos que estão diretamente envolvidos na organização das manifestações estão os grupos neofascistas Movimento Conservador, Movimento Brasil Conservador e o Movimento Avança Brasil.

Em publicação no Twitter, neste domingo (10), o Movimento Conservador, antigo Direita São Paulo, afirmou que Gilmar “é só o primeiro” magistrado do STF a ser alvo de um pedido de impeachment pelo povo na rua. Uma aberta ameaça aos integrantes da Corte Suprema.

Já o Movimento Avança Brasil criou um evento na rede social Facebook com espaço para as pessoas confirmarem presença em manifestações no dia 17. Ainda na noite de ontem, em um comunicado divulgado no Twitter, o Movimento Brasil Conservador disse que “apoia e estará presente nas manifestações do dia 17”.

“Queremos — aliás, exigimos — o IMPEACHMENT do ministro Gilmar Mendes”, conclamou o grupelho direitista.

Economia