Apuração no Uruguai vai para o ‘VAR’: Diferença é mínima entre os candidatos


A diferença entre o candidato da Frente Ampla Daniel Martínez e Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, da direita, é de pouco mais de 32 mil votos. Ainda falta contabilizar 70 mil votos em bairros de Montevidéu, onde há favoritismo da frente de esquerda. Com 98,86% das urnas apuradas: Lacalle Pou tem 1.155.532 (48,8% dos votos) e Daniel Martínez tem 1.125.197 (47,5% dos votos).

O resultado eleitoral não será conhecido neste domingo (24) à noite, pois será necessário uma apuração mais detalhada dos últimos votos, principalmente dos votos em separados, que são os votos de pessoas deficientes e de funcionários do sistema eleitoral.

O Tribunal Eleitoral do país informa que o vencedor será conhecido na próxima quinta-feira (28). A situação é inédita no país.

O candidato da Frente Ampla, Daniel Martínez, em pronunciamento por volta de 23h30, declarou que seus apoiadores precisam esperar o resultado e que não aceitem provocações. Além disso, agradeceu o empenho da militância na reta final do segundo turno.

LEIA TAMBÉM:

Uruguai: Apuração indica disputa voto a voto entre Martínez e Lacalle

Economia