Ao vivo: Lula celebra liberdade no ‘Festival Lula Livre’ em Recife

O ex-presidente Lula celebra neste domingo (17), em Recife, seu reencontro com a liberdade. A definição é do repórter fotográfico Ricardo Stuckert, cujo trabalho ilustra este post.

O Festival Lula Livre ocorre hoje na Praça Nossa Senhora do Carmo, na capital do Pernambuco, que une artistas e povo para celebrar a liberdade para Lula. O evento na terra de Lula faz história em defesa do melhor presidente que este país já teve. segundo a organização.

Já foram muitos festivais espalhados por todo o Brasil, com destaque para os do Rio de Janeiro e São Paulo, que, juntos, levaram milhares de pessoas a cantar e se manifestar por #LulaLivre.

Hoje, o Festival Lula Livre é uma marca da luta por justiça para Lula conhecida no país todo. Como na ditadura, o festival traz a música como forma de resistência e politização na luta por liberdade para o ex-presidente. São canções de protesto para denunciar que temos um preso político no Brasil há mais de 550 dias.

Além de ter sido escolhido o local para esta edição, Recife também inspirou para fazer a nova identidade visual do evento. A artista pernambucana Catarina Dee Jah foi a referência para a arte.

Economia

LEIA TAMBÉM
Mujica pede fim do massacre na Bolívia

Mangabeira Unger: Bolsonaro é o laranja da elite brasileira

Paulo Coelho denuncia ‘banho de sangue’ contra o povo boliviano