“Alguém tem vídeo de cardume suicida se jogando no óleo?”, pergunta secretário da Pesca de Bolsonaro

Depois de virar piada nacional por fala sobre peixes inteligentes, o secretário da Pesca do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Jorge Seif Junior, postou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (1°) tentando ser engraçado para minimizar o caso.

“Pessoal, alguém tem algum vídeo ou registro de cardume suicida se jogando pra dentro da mancha de óleo? Não, né? Então o seguinte: curte tua sexta-feira e para de mimimi”, diz o secretário no vídeo.

LEIA TAMBÉM:
Veja essa: Peixes de Bolsonaro são inteligentes e fogem do petróleo

Promotora bolsonarista “pede para sair” da investigação do assassinato de Marielle

Reinaldo Azevedo: General Heleno tem que explicar ao Congresso flerte com barbárie

Seif Junior participou de uma ‘live’ ao lado de Bolsonaro na quinta-feira (31) e procurou tranquilizar a população dizendo que não há risco de contaminação dos pescados pelo derramamento de petróleo no mar do Nordeste. A justificativa apresentada pelo secretário é que “o peixe é bicho inteligente” e desvia do óleo.

Economia

“Pode consumir pescado. Está 100% avaliado. Lembrando ainda, pessoal. O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma mancha de óleo, foge. Tem medo. Você pode consumir seu peixinho, sem problema nenhum. Tudo perfeitamente sano”, disse na ocasião.

Confira o vídeo sem noção do secretário da Pesca: