Vigília Lula Livre em Curitiba acompanha com cautela votação no STF


O clima nos bastidores da Vigília Lula Livre nesta tarde de quarta-feira (23) é de cautela com o julgamento sobre a prisão de condenados na segunda instância no Supremo Tribunal Federal (STF), o que pode favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fontes ouvidas pelo Blog do Esmael manifestam esperança, mas sobretudo a atitude é de cautela. A programação da Vigília segue o ritmo normal.

Alguns jornalistas e militantes da Vigília acompanham por aparelhos celulares a votação dos ministros no entorno da sede da Polícia Federal, no bairro da Santa Cândida, zona norte de Curitiba.

Dirigentes petistas nacionais e estaduais não estão no local neste momento, a presença deles sempre é um indicativo de que algo de importância pode acontecer, segundo a experiência de jornalistas veteranos que fazem a cobertura da vigília.

LEIA TAMBÉM:

Lula: “Estou tranquilo. STF decide hoje se vai cumprir a Constituição”

Votação parcial no STF: prisão na 2ª instância 2 x 1 Constituição Federal

Economia

A proximidade do aniversário de Lula, no próximo domingo (27), é o assunto mais comentado pela militância nas rodas de conversas e nos bares da região. No domingo está programado um grande ato político e cultural para comemorar o aniversário de Lula e reivindicar a sua imediata libertação.

O ex-presidente está preso desde 7 de abril de 2018, na Superintendência da Polícia Federal (PF). Lula cumpre uma prisão política com base numa farsa jurídica montada pela operação Lava Jato.

Acompanhe ao vivo à sessão do STF: