Lula - entrevista

Lula ao Canal France 24: ‘Quero minha inocência’

Publicado em 11 outubro, 2019
Compartilhe agora!


O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista exclusiva à France 24 a partir da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso. Lula, que já cumpre um ano e meio de prisão por uma condenação injusta e arbitrária, disse que quer “provar que os mentirosos são os que me acusaram”. “Não quero uma pena mais leve, quero minha inocência”, disse o ex-líder de 74 anos aos correspondentes brasileiros da France 24.

Ao abordar questões ambientais, Lula disse acreditar que seu governo “pode ​​ter tido as maiores políticas de preservação ambiental que o Brasil já teve”. Questionado sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro, Lula não mediu suas palavras: “Bolsonaro não gosta de indígenas, não gosta de seringueiros, não gosta de árvores, gosta do Partido dos Trabalhadores, não gosta de pessoas pobres, não gosta de sindicalistas”.

Por fim, perguntado sobre uma possível candidatura para a próxima eleição presidencial brasileira, o ex-presidente se recusou a ser indicado. “Não direi que serei candidato e não direi que não serei. Vou deixar o tempo passar e ver o que acontece”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Gilmar Mendes: “Se Moro for considerado suspeito, processos de Lula voltam à fase de denúncia”

PT convoca megamanifestação no domingo pela liberdade de Lula

Lula recebe prêmio da AFL-CIO, central sindical norte-americana

Em nota mais pessoal, Lula disse: “Sou um homem de 74 anos que sente que tenho a energia de um homem de 30 anos e quero me casar quando sair daqui”.

*Com informações da Agência PT de Notícias

Compartilhe agora!