PT comemora vitória de Alberto Fernández na Argentina


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota nesta manhã de segunda-feira (28) em que comemora a vitória de Albero Fernández nas eleições presidenciais argentinas realizadas neste domingo (27). Para o PT, a vitória peronista foi uma resposta ao fracasso das políticas neoliberais. “O povo votou com muita esperança e em um projeto de resgate da cidadania e de inclusão social”, diz a nota.

O novo presidente eleito da Argentina esteve duas vezes em Curitiba para visitar Lula e na comemoração de sua vitória fez o tradicional “L”, símbolo da campanha pela libertação do líder petista.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro lamenta vitória de Fernandéz na Argentina

Esquerda realizará eleições primárias para escolher candidato em Curitiba

Alberto Fernández é o novo presidente da Argentina

Leia a integra da nota do PT sobre a vitória de Alberto Fernández e Cristina Kirchner:

O Partido dos Trabalhadores saúda o presidente eleito Alberto Fernández e a vice-presidenta Cristina Kirchner pela linda vitória eleitoral deste 27 de outubro. De maneira inequívoca o povo argentino demonstrou seu rechaço às políticas neoliberais que tanto sofrimento trazem aos nossos povos. Mais que isso, o povo votou com muita esperança em um projeto de resgate da cidadania e de inclusão social representado por Alberto Fernandes e pela coalizão Frente de Todos. Somos irmãos na luta por justiça social e pela democracia na América Latina de todos nós!

Gleisi Hoffmann – Presidenta Nacional do PT

Mônica Valente – Secretária Nacional de Relações Internacionais do PT