PSL rouba cena em dia de julgamento da 2ª instância no STF, mostra Twitter

O Twitter ferveu na tarde desta quinta-feira (17) acerca do racha no PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Esperava-se, inicialmente, que as atenções estariam voltadas para o julgamento da 2ª instância no Supremo Tribunal Federal (STF). Esperava-se, mas o partido roubou a cena.

No Twitter a hashtag #EuVouImplodirOPresidente bomba e é um dos assuntos mais comentados no Brasil. Trata-se do áudio vazado esta tarde em que o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), xinga Bolsonaro de “vagabundo” e promete “implodir” o presidente da República.

Pra que acompanhar o julgamento das ADCs (ações declaratórias de constitucionalidade) se o espetáculo está garantido com a baixaria no PSL?

Enquanto o STF inciava o processo de discussão que pode devolver a presunção da inocência sobretudo dos negros e pobres deste país, o partido de Bolsonaro se engalfinhava pelo vil metal. Isto é, pelos fundos partidário e eleitoral. Algo em torno de R$ 352 milhões. Dinheiro público, frise-se.

Durante o dia de hoje, também no PSL, teve deputado (Franchischi) que acusou Jair Bolsonaro de tratar a bancada da sigla como “cachorros”.

Além disso, o presidente da República demitiu da liderança do governo no Congresso a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve seu dia de “Viúva Porcina”. Foi anunciado ontem como “novo líder” da agremiação, mas hoje já foi desconfirmado.

Economia

No Twitter, o PSL goleou o julgamento da 2ª instância no STF.