PSL registra em cartório pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro


A executiva nacional do PSL registrou em cartório nesta quinta-feira (24) um pedido de expulsão do líder da bancada do partido na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP). Deputados paulistas da ala bivarista já haviam protocolado o documento internamente no partido nesta manhã. O documento foi apresentado pelo senador Major Olímpio e pelos deputados federais Abbou Anni, Coronel Tadeu, Joice Hasselmann e Júnior Bozella.

Eles reivindicam ainda a destituição de Eduardo do cargo de presidente do diretório estadual de São Paulo.

Outro pedido é que seja revogado o cancelamento de 200 diretórios municipais do PSL em São Paulo. A alegação é que Eduardo suspendeu esses diretórios de forma ilegal e que age colocando interesses pessoais acima do partidário. O documento inicial pedia apenas a destituição e a reativação dos diretórios, mas o pedido de expulsão foi feito em um complemento.

LEIA TAMBÉM:

Ala do PSL pede expulsão de Eduardo Bolsonaro do partido

Eduardo Bolsonaro reclama de convocação na CPI da Fake News

Economia

Gleisi propõe referendo popular antes de privatizar patrimônio público

O grupo bivarista anexou ao documento uma postagem feita por Eduardo no dia 4 de outubro em sua conta no Twitter. “Nos locais em SP onde houver judicialização do PSL municipal apoiaremos candidatos de outros partidos ou ninguém, simples. Não vamos apoiar alguém só porque é do PSL”, escreveu Eduardo. Para os bivaristas, isso é um sinal de que ele age contra o partido.