Paulo Pimenta é eleito presidente do PT no Rio Grande do Sul


O deputado federal Paulo Pimenta foi eleito no início da tarde deste domingo (20) o novo presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul. De acordo com o partido, ele foi eleito por aclamação.

Deputado federal desde 2003, Pimenta foi anteriormente deputado estadual e vereador de Santa Maria, sua cidade natal. Ele substitui o deputado estadual Pepe Vargas, que ocupava a presidência do PT no RS desde 2017.

“O PT-RS é uma referência no país. Se isso é verdade nós partimos de um patamar muito alto e o nosso desafio é enorme: ir além do que os companheiros da atual direção, em especial o companheiro Pepe Vargas, construíram”, disse Pimenta.

LEIA TAMBÉM:

Lula escreve carta aos Congressos Estaduais do PT

Alexandre Frota pede ‘Lula Livre’ para combater Bolsonaro

Economia

Mujica condena ‘prisão injusta’ de Lula em ato de campanha no Uruguai

“A nossa disposição é de unidade, lealdade e combatividade como sempre tivermos. Vamos voltar com nosso partido governando Porto Alegre e várias cidades do interior” afirmou o novo presidente do PT gaúcho.

A eleição ocorreu no 7º Congresso Estadual, realizado neste final de semana no Ritter Hotel, em Porto Alegre. Pimenta toma posse em janeiro de 2020 para um mandato é de dois anos, até 2022.

Paulo Pimenta é um dos mais destacados parlamentares do PT na oposição ao governo de Bolsonaro.