O Antagonista, site bolsonarista, desolado por Bolsonaro

O site bolsonarista O Antagonista, portanto de extrema-direita, ficou borocoxô com a reportagem do Jornal Nacional, na Globo, que ligou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes.

O desolamento do Anta é visível nas publicações do site bolsonarista. Parece até que foi ele, o site, quem levou um pelotaço no bico.

No entanto, há ainda esperança entre os reacionários.

A entrada do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na investigação do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), a pedido de Bolsonaro, foi comemorado pelo O Antagonista como um “gol de placa” em final de Copa do Mundo.

A conversa é que o ex-juiz da Lava Jato pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, em conjunto com a Polícia Federal, investigue o porteiro (sic), que deu depoimento à Polícia Civil e ao Ministério Público do Rio de Janeiro, e a TV Globo que divulgou a notícia no Jornal Nacional.

Ocorre que a competência originária para investigar o caso é do Supremo Tribunal Federal. O artigo 102, I, “b”, prescreve que ao STF compete “I – processar e julgar, originariamente: b) nas infrações penais comuns, o Presidente da República, o Vice-Presidente, os membros do Congresso Nacional, seus próprios Ministros e o Procurador-Geral da República”.

Economia

Portanto, parece que a comemoração de O Antagonista é antecipada demais. A conferir.