O Antagonista revida, mas Glenn Greenwald não para de rir… Saiba por quê

O jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, disse nesta quarta-feira (2) que ‘não consegue de parar de rir’ do site O Antagonista e da revista Crusoé, que teriam comprado informações dos Hackers de Araraquara.

“To tentando – mais ou menos – parar de rir sobre isso mas até agora não consigo. O fio completo”, escreveu o fundador do The Intercept Brasil.

O jornalista norte-americano revelou a crise de riso porque, ao longo dos últimos 4 meses, o bolsonarista O Antagonista vinha insinuando que as reportagens da #VazaJato eram fruto de pagamento a fontes.

O Antagonista e revista Crusoé publicaram todos os vazamentos desse inquérito, empacotando a trama como se nós fossemos criminosos, sem jamais duvidar da palavra dos presos”, observou o editor Leandro Demori, colega de redação de Glenn.

“Sabe o que os presos estão dizendo agora?”, perguntou Demori para então ele mesmo responder: “Que eles venderam material pra Antagonista e Crusoé. Tic tac.”

LEIA TAMBÉM
Glenn Greenwald perde a paciência com O Antagonista

Economia

Glenn Greenwald desafia bolsonaristas: ‘tic-tac’

STF julga habeas corpus que pode beneficiar Lula; acompanhe ao vivo

O ex-deputada Manuela D’Ávila também comentou a falta de ética no jornalista de O Antagonista. Segundo ela, o site de extrema-direita omite que foi delatado e tratam as mensagens entregues voluntariamente pela ex-parlamentar do PCdoB como “descobertas” pela PF.

Para Glenn Greenwald, o MPF e a PF abusam repetidamente de seu poder, vazando ilegalmente para a grande mídia informações sobre investigações projetados para destruir a reputação de seus adversários políticos. “É grave corrupção e criminalidade que recebe pouca atenção porque a grande mídia lucra com isso.”

O fundador do Intercept publicou um vídeo sobre esse imbróglio: