Mourão anuncia que militares vão ajudar a limpar as praias do Nordeste

Precisou que o presidente Bolsonaro saísse em viagem para que o governo anunciasse alguma medida concreta sobre o desastre ambiental do petróleo derramado no mar do Nordeste. Pois o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, anunciou que militares do Exército vão reforçar as ações de limpeza das praias.

Segundo ele, um grupo de cerca de 5 mil militares, da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, em Recife (PE), começou a trabalhar na limpeza das praias nesta segunda-feira (21). Ele também disse que estão sendo disponibilizados equipamentos para ajudar no trabalho.

LEIA TAMBÉM
Ricardo Salles nada faz e ainda cobra do Greenpeace a limpeza das praias do Nordeste

Petroleiros anunciam greve nacional para o dia 26

TRE-PR cassa mandatos de Ricardo Barros e Jonas Guimarães

O presidente em exercício informou que o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, vai a Recife e também se encontrará amanhã (22) com os governadores da Bahia, Rui Costa, e de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, para organizar os esforços de limpeza das praias e que o material recolhido está sendo enviado para fábricas de cimento que utilizam o óleo na linha de produção. “A coisa vai sendo organizada”, disse.

Economia

Mourão disse que o governo trabalha com a hipótese de que o derramamento de óleo tenha ocorrido na região marítima próxima ao litoral do Rio Grande do Norte.

“Todos os sistemas de inteligência estão trabalhando para tentar chegar à conclusão de onde partiu esse óleo. A área a gente já sabe, no bico do Rio Grande do Norte, antes de fazer a curva para o norte do Brasil. Pelo trânsito das correntes marinhas, se acredita que dali teria saído esse óleo. Aí agora é cruzar dados”, disse Mourão.

Com informações da Agência Brasil.