Lula sobre a Lava Jato: “A casa está caindo”

O ex-presidente Lula, preso político em Curitiba desde abril do ano passado, concedeu nesta quarta-feira (2) uma entrevista exclusiva ao site Migalhas.

Na entrevista, Lula rebateu a ideia de que estaria desrespeitando a Justiça por se recusar a progressão para o regime semiaberto solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF).

“Eu tenho um apreço muito grande pela Justiça. O que não se pode é tentar ficar achando que pelo fato de você não concordar com uma sentença dada sobre você com base em informações mentirosas, você esteja desrespeitando a Justiça. Eu estou apenas dizendo que o Moro foi mentiroso no meu processo. Não estou atacando o poder judiciário, estou dizendo que Moro foi mentiroso. Ninguém gosta mais do Ministério Público do que eu, mas eu estou dizendo que o Dallagnol é mentiroso. Eu estou dizendo que os delegados que fizeram o inquérito mentiram no meu processo”, disse o ex-presidente.

LEIA TAMBÉM:
Em entrevista, Lula comenta julgamento do STF sobre ordem de alegações finais

Lula: membro da Lava Jato preso por corrupção multou o Instituto Lula

Adeus, Lava Jato

Economia

Com o livro do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nas mãos Lula também afirmou que “a casa está caindo” para a Lava Jato.

“É só pegar o livro do Janot, pegar na página 182, no capítulo 15, essa frase aqui: Eu cansei de falar que eu era um objeto de desejo para a Lava Jato de Curitiba. Então, agora, a casa está caindo em benefício da verdade, em benefício da verdadeira justiça, em benefício de um julgamento justo que é a única coisa que eu quero”, disse.

Assista: