‘Lula Day’ em Curitiba vai comemorar aniversário e pedir Lula livre


A Vigília Lula Livre, em Curitiba, e o Comitê Lula Livre Internacional, que conta com o apoio de coletivos de brasileiros em outros países, estão organizando para o próximo fim de semana atividades em várias cidades do Brasil e do exterior. O “Lula Day” vai comemorar o aniversário e pedir a imediata libertação do ex-presidente.

Uma das organizadoras das atividades no Brasil, Rosane Silva, membro do Comitê Lula Livre, explica que o objetivo será mostrar ao mundo o caráter político da prisão e Lula. “Tanto no Brasil, como no mundo, os trabalhadores e trabalhadoras têm que compreender o que significa essa prisão. Não tem a ver com corrupção, com Lava Jato, mas sim com a intenção de perseguir o maior líder popular que o país já teve”, diz.

No Brasil, nos dias 26 e 27, serão realizados mutirões organizados pelos comitês Lula Livre que farão um conjunto de ações junto à população em defesa da liberdade de Lula, alertando sobre a realidade brasileira, de ataques a direitos, entrega do patrimônio nacional, desmonte de políticas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, criado por Lula, e reformas que penalizam trabalhadores, em especial os mais pobres, como a reforma da Previdência, informa a Campanha Nacional Lula Livre.

O “Lula Day”, em alusão ao “Mandela Day”, já conta com atos em cidades como Nova York, Madrid, Roma, Bologna e Ravena, Lisboa, Bruxelas, Paris e Londres.

LEIA TAMBÉM:

“O show de Lula”

Economia

Em carta ao STF, juízes europeus defendem a anulação dos processos contra Lula

Em Curitiba, os organizadores do “Lula Day” estão preparando um ato político e cultural na Vigília Lula Livre, no bairro de Santa Cândida, nas imediações da sede da Polícia Federal. As atividades no domingo (27) terão início às 9h da manhã, com o tradicional “Bom dia, presidente Lula”. Atividades artísticas, culturais e um ato político no final da tarde farão parte da programação.