Ernesto Araújo diz que “forças do mal” celebram vitória de Alberto Fernández na Argentina

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou nesta segunda-feira (28) que recém eleito presidente da Argentina, Alberto Fernández, vai governar de forma semelhante ao “kirchnerismo clássico” e que “as forças do mal” estão celebrando a sua vitória.

Em uma sequência de postagens em seu perfil no Twitter, Ernesto Araújo afirmou que “não há muita ilusão de que o fernandez-kirchnerismo possa ser diferente do kirchnerismo clássico. Os sinais são os piores possíveis. Fechamento comercial, modelo econômico retrógrado e apoio às ditaduras parece ser o que vem por aí”.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro lamenta vitória de Fernandéz na Argentina

Globo faz paródia de Clara Nunes para esculhambar Bolsonaro; assista

Bolsonaro elogia porto “comunista” de Flávio Dino

Segundo o ministro, “as forças do mal estão celebrando. As forças da democracia estão lamentando pela Argentina, pelo Mercosul e por toda a América do Sul. Mas o Brasil continuará inteiramente do lado da liberdade e da integração aberta”.

Economia

Araújo afirmou ainda que “a esquerda é totalmente ideológica no apoio aos regimes tirânicos da região. Mas, quando se relaciona com as democracias (das quais depende), a esquerda pede ‘pragmatismo’. Curioso. ‘Pragmatismo’ significa sempre a direita se acomodar aos interesses da esquerda”.

Por fim, o ministro prometeu defender “os princípios e interesses do Brasil: um Mercosul sem barreiras internas e aberto ao mundo, uma América do Sul sem ditaduras”.

Com a ex-presidenta Cristina Kirchner como vice na chapa, Alberto Fernández derrotou neste último domingo (27) o atual presidente, Mauricio Macri, no primeiro turno das eleições Argentinas. Fernández obteve 48,1% dos votos; Macri, 40,37%.

Confira os tuítes de Ernesto Araujo: