Bolsonaro trava guerra interna no PSL pelo vil metal

O presidente Jair Bolsonaro decidiu nas últimas horas rever sua estratégia. Se antes falava em deixar o PSL, agora ele colocou a faca nos dentes e foi à guerra pelo vil metal.

A disputa no PSL é pelo fundo eleitoral que, em 2020, chegará a R$ 352 milhões. O dinheiro será fundamental para a eleição proporcional de 2022.

Os deputados que se entrincheiraram na agremiação e desejam expulsar Bolsonaro –e outras dezenas de colegas de parlamento– o fazem porque “sobrará mais” bufunfa para sua eleição.

Nessa guerra intestina, Bolsonaro pediu uma auditoria nas contas da atual direção do PSL, comandada pelo deputado Luciano Bivar (PE).

LEIA TAMBÉM
Esta entrevista do Lula vai fazer Bolsonaro chorar; assista

IstoÉ faz capa com fake news sobre namorada de Lula; PT aciona Justiça

Economia

PCdoB estuda abandonar ‘foice e martelo’ como símbolo

Para o presidente Bolsonaro, a falta de transparência no PSL o iguala ao PCO (Partido da Causa Operária), de Rui Costa Pimenta.

“O partido figura como último colocado da série, ostentando a vergonhosa nota ZERO, ao lado do PCO”, dizem advogados ligados ao capital, de acordo com registro de O Globo.

O PCO ainda não se pronunciou sobre a comparação.

Antes do pronunciamento oficial do PCO, um testemunho do Blog do Esmael. O Partido da Causa Operária é ideológico. Já o PSL de Bolsonaro é fisiológico. Sua luta é pelo fundo partidário, pelo vil metal, pelo dinheiro. Nada mais.