Bolsonaro sobre Lula rejeitar o semiaberto: “É direito dele ficar preso lá”

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o ex-presidente Lula (PT) “tem o direito” de não querer sair da prisão, em Curitiba.

“É direito dele ficar preso lá. Quer ficar, fica. Não vou interferir. Não vou tripudiar em cima dele”, disse o presidente.

LEIA TAMBÉM:
URGENTE: Lula poderá ser solto ainda nesta terça-feira

Livro de Janot caiu na rede; ex-PGR culpa Deltan pela prisão política de Lula

Lula agradece mensagem do escritor Paulo Coelho

Bolsonaro disse ainda que “não tem como várias pessoas inventarem a mesma história” sobre acusações de corrupção que pesam contra o petista.

Economia

“O cara meteu a mão e entregou a amigos dele. Para quê? Projeto de poder. Não deu certo. Graças a Deus, não deu certo”, disse.

Na última sexta-feira (27), o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que conceda o regime semiaberto ao ex-presidente Lula. O documento assinado por Deltan Dallagnol e outros 14 procuradores da Lava Jato diz que petista tem bom comportamento carcerário e por isso pode desfrutar da progressão do regime.

Em uma carta escrita à mão por Lula nesta segunda-feira (30), e lida por seu advogado Cristiano Zanin Martins, o ex-presidente afirmou que não aceita “barganhas” para deixar a cadeia.