Bolsonaro: “Eu posso ser um presidente sem partido”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pode se tornar “um presidente sem partido” se a crise no PSL não se resolver. O PSL está rachado entre um grupo ligado à família Bolsonaro e uma ala próxima ao deputado Luciano Bivar (PE), presidente nacional da legenda.

“Eu posso ser um presidente sem partido. Tanto faz eu estar com partido ou sem partido”, disse o presidente na manhã deste sábado (26) ao deixar a China – sexta-feira (25) à noite no Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Olavo de Carvalho prevê queda de Bolsonaro e pede ditadura

Bolsonaristas do PSL divulgam nota contra a direção do partido

Delegado que tomou depoimento de Marcos Valério desmonta farsa da Veja contra Lula

Bolsonaro admitiu que deseja ter uma expressiva quantidade de candidatos a prefeito nas eleições de 2020, incluindo as principais capitais. Mas disse que para isso precisa ter o controle do PSL.

Economia

“Pretendo ter 30 a 40 candidatos [a prefeito] pelo Brasil, mas tenho que ter decisão sobre o partido. Não posso entrar e, quando chegar na convenção, eles me deixarem para trás porque têm maioria”, afirmou.

“Eles [deputados] sabem que quem quer ser candidato a prefeito no ano que vem é melhor tirar uma foto comigo e não com outra pessoa”, completou, referindo-se a Luciano Bivar.

Bolsonaro também criticou reportagem publicada pela revista IstoÉ, segundo a qual seu filho Eduardo teria pago as passagens de lua-de-mel com dinheiro do fundo partidário.

“É uma irresponsabilidade da imprensa brasileira. Como vai pagar com fundo partidário se quem administra [o fundo] é o Bivar?”, afirmou.

Depois de uma visita oficial de dois dias, Bolsonaro deixou a China e embarcou rumo a Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos – terceira parada de seu tour pela Ásia e Oriente Médio.

Com informações da Folha.