Bolsonaro é assombrado pelo espectro de Adélio Bispo, diz Intercept

O jornalista Leandro Demori, do site The Intercept Brasil, quer saber por que e de quem Adélio Bispo, o homem que esfaqueou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), recebe hiperproteção.

A pulga atrás da orelha do colega de Glenn Greenwald veio após Fabrício Queiroz reclamar em áudios vazados que “o cara lá está hiperprotegido” e que estava “com uma pica do tamanho de um cometa para enterrar na gente”.

Segundo o post de Demori no Twitter, O Globo teve acesso completo ao áudio e afirma que o “hiperprotegido” seria o esfaqueador Adélio Bispo.

Queiroz se queixa porque não viu ninguém agir para defendê-lo da “pica” do tamanho de um cometa [enorme] do Ministério Público.

“Quem protege Adelio Bispo?”, quer saber o editor do Intercept, um dos responsáveis pela #VazaJato.

Para Demori, Bolsonaro postou o leão pra tirar o foco do Queiroz.

Economia

“Mas vem cá, o que o Queiroz quis dizer com a proteção que Adélio Bispo, o homem que esfaqueou Bolsonaro, vem protegendo? Quem protege Adélio Bispo?”, questionou Leandro Demori.

O Intercept estuda abrir uma investigação especial sobre Adélio Bispo e a facada que levou Bolsonaro.

Acerca de Adélio Bispo, o esfaqueador

Adélio Bispo está preso desde o crime no presídio federal de Campo Grande (MS). Ele foi declarado inimputável (incapaz de responder por seus atos). Por ter insanidade mental, o esfaqueador recebeu da Justiça a chamada absolvição imprópria, usada para casos em que o réu é reconhecidamente culpado, mas não pode ser punido.

LEIA TAMBÉM
Celso de Mello critica vídeo de Bolsonaro: ‘Atrevimento parece não ter limite’

Governo Bolsonaro: O Brasil à beira do precipício, por Breno Altman

STF retoma julgamento da prisão após 2ª instância no próximo dia 7