AO VIVO: Frente Parlamentar Mista do Serviço Público é relançada no Congresso

No dia do servidor, está sendo relançada no Congresso a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Após o  lançamento, ocorre a leitura de um manifesto em defesa do serviço público e o Seminário “Expectativas com as Reformas Administrativa e Sindical”.

A frente, que retorna à ativa nesta legislatura, tem o apoio de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais. A nova coordenação será colegiada entre a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), o senador Paulo Paim (PT-RS), o deputado Danilo Cabral (PSB-PE) e a senadora Zenaide Maia (PROS-RN).

Um dos objetivos da frente, lançada pela primeira vez em 2007, é barrar projetos que acabam com leis de proteção ao servidor público, em tramitação no Congresso Nacional.

“Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente, atualizando seus pontos principais de atuação, atuará na defesa dos que trabalham no serviço público, assim como de um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população, quer na esfera federal, como nos estados e municípios”, afirmam os parlamentares.

O evento segue até às 14 horas desta quarta-feira, no Auditório Nereu Ramos.

Economia

Confira o tuíte da deputada Alice Portugal com uma matéria sobre a Frente:

Com informações da Câmara

LEIA TAMBÉM
Deputados protocolam pedido de CPI sobre óleo nas praias do Nordeste

Ativistas do Greenpeace são presos por protesto em frente ao Palácio do Planalto

‘Dia do fogo’ no Pará foi ação de fazendeiros e empresários, apontam investigações

Eduardo Bolsonaro acha que é D. Pedro e faz discurso do “fico”