AI-5: Partidos de esquerda farão pedido para cassar mandato de Eduardo Bolsonaro


Os partidos de esquerda PT, PSOL, PCdoB e PSB vão ao Conselho de Ética da Câmara pedir a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro (PSL), que defendeu a implantação de uma ditadura no país com a promulgação de um novo AI-5. Os partidos da oposição também estudam notificar o Supremo Tribunal Federal (STF) com uma queixa-crime – o equivalente a uma denúncia criminal – contra Eduardo.

“Um absurdo essa frase. A gente vive em um país democrático que tem memória sobre a ditadura. A gente repudia a ação do filho do presidente, mas não é de se espantar pelo histórico dele”, disse o deputado David Miranda (PSOL-RJ).

Lideranças da Câmara dos Deputados, partidos políticos e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), repudiaram as declarações.

“O povo brasileiro não aceita e não tolera o fim da democracia. O presidente e sua família foram eleitos pela via democrática e juraram defendê-la. E democracia não combina com AI-5 ou qualquer outra medida autoritária”, disse o líder da oposição Alessandro Molon (PSB-RJ).

LEIA TAMBÉM:

Rodrigo Maia diz que declarações de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5 são “repugnantes”

Economia

PSOL vai acionar Conselho de Ética e STF contra Eduardo Bolsonaro por fala sobre AI-5

Olavo de Carvalho será convocado para depor na CPI das fake news

A representação dos partidos de esquerda considera a medida necessária para impedir a continuidade do desvarios fascistas do filhote mimado do presidente.