Programação LGBT é mantida e vai ter ‘beijaço’ na Bienal do Livro no Rio


Apesar das forte investida do prefeito Marcelo Crivella contra a temática LGBTQI+ na Bienal do Livro do Rio, a programação LGBT permanece mantida neste final de sábado semana (7) e domingo (8). A tentativa de censura do livro HQ “Vingadores: A cruzada das crianças” despertou intensa onda de protestos e a obra teve sua edição esgotada na sexta-feira.

Na tarde da última quinta-feira (5), o prefeito Marcello Crivella mandou uma determinação para que o HQ ” Vingadores: A cruzada das crianças” fosse recolhida da exposição alegando que o livro apresenta “conteúdo sexual para menores” – se referindo a um beijo gay entre dois personagens do sexo masculino.

LEIA TAMBÈM:

Justiça proíbe Crivella de censurar e apreender livros e gibis

Censura de Crivella aumentou as vendas e fez edição de HQ esgotar

Festival do Avante em Portugal pede por Lula Livre

Economia

Na sexta-feira (6), o prefeito enviou à bienal dez funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) para identificar e lacrar livros “impróprios”. Uma medida que viola completamente a Constituição do país e uma aberta tentativa de censura.

Um “Beijaço” foi convocada para 19h deste sábado (7) em protesto contra a censura e a perseguição homofóbica de Crivella.