Nota do PT: Dilma é vítima de delações sem provas


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota nesta tarde de sábado (28) em solidariedade a ex-presidente Dilma Rousseff que foi acusada de forma criminosa pelo delator Renato Duque, que foi demitido do governo Dilma em 2012.

“É estarrecedor que se dê fiança a uma acusação infundada que se refere à eleição municipal de outubro de 2012”, diz um trecho da nota do partido em referência a matéria veiculada na coluna Radar da revista Veja.

Leia a íntegra da nota:

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores solidariza-se com a companheira Dilma Rousseff que mais uma vez é vítima de delações sem prova, ilegalmente vazadas e publicadas de forma irresponsável.

É estarrecedor que se dê fiança a uma acusação infundada que se refere à eleição municipal de outubro de 2012, feita por um delator que foi demitido pelo governo Dilma Rousseff, em abril de 2012.

LEIA TAMBÉM:

Economia

Lula: ‘Eu só saio daqui 100% inocente’

Em nota, Dilma rechaça depoimento mentiroso na ‘Veja’

Lula rejeita o semiaberto

Esse mecanismo de perseguição política montado por setores golpistas do judiciário e da imprensa finalmente começa a ser desmascarado. E vem à tona o verdadeiro caráter de processos destinados a falsificar a história, condenar inocentes e buscar manipular a opinião pública.

Graças ao The Intercept Brasil e aos outros veículos de imprensa evidencia-se o conluio entre agentes públicos que deveriam zelar pela Constituição Federal.

Cada vez torna-se mais claro que agiram para manipular a opinião pública, abrir caminho para o Golpe de 2016, interferindo em seguida nas eleições presidenciais de 2018, e condenando e prendendo o ex-presidente Lula.

A luta pela justiça e pela democracia continua!

Brasília, 28 de setembro de 2019

Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores