Moro se reuniu secretamente na PF para discutir a #VazaJato

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, se reuniu secretamente na sexta-feira (6) com o superintendente da Polícia Federal, Luciano Flores. Disso nós já sabíamos pela jornalista Bela Megale, de O Globo.

O que não sabíamos ainda é que Moro e Flores discutiam na PF o que fazer com a #VazaJato –a série de reportagens lideradas pelo site do jornalista norte-americano Glenn Greenwald.

Os moços que têm os petistas como “inimigos” e que sonhavam chegar ao poder, fazendo da Lava Jato um partido político, agora estão por um triz. Eles correm o risco de perder o cargo e até ir para a prisão.

A reunião secreta entre o delegado da PF e o ex-juiz da Lava Jato ocorreu fora da agenda do ministro e nas vésperas da reportagem da Folha, de domingo (8), que mostrou a ação criminosa da força-tarefa para derrubar a presidenta Dilma Rousseff e eliminar da política o ex-presidente Lula prendendo-o.

LEIA TAMBÉM
Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso, mas amputação de pênis preocupa o presidente…

Lula sobre a #VazaJato: isso a Globo não mostra mesmo

Economia

Lula gigante e Requião de pretinho básico marcaram a Semana da Pátria

Eles [juiz, procuradores e delegados da PF], seletiva e criminosamente, vazaram para a Globo conversas grampeadas ilegalmente dos ex-presidentes Lula e Dilma. A ideia deles era causar comoção nacional e acelerar o impeachment, qual seja, conspirar contra a democracia.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), reagiu energicamente ao conluio revelado e comprovado pelos arquivos analisados pelo Intercept:

“Moro, procuradores e policiais federais agiram fora da lei, como bandidos escondidos em cargos públicos. Valia de tudo para interferir no processo político, até mesmo espionagem. #VazaJato expõe corrupção da Lava Jato para derrubar Dilma e prender Lula”, denunciou a dirigente petista.

A defesa de Lula, por meio de nota, cobra posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de soltar imediatamente o preso político petista.

A #VazaJato comprova que os agentes que deveriam agir dentro da lei eram, na verdade, os fora da lei. Um horror!