Mais de 40 prefeitos pedem liberdade plena para Lula


A Vigília Lula Livre, em Curitiba, recebeu no sábado (28) a visita de prefeitos e ex-prefeitos que foram até o local levar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lutar pela sua liberdade. No encontro, eles falaram dos resultados positivos das políticas públicas para os municípios durante os governos do PT.

Em carta, os gestores lembraram dos esforços de Lula durante o seu governo para garantir o crescimento das cidades. “Sua atuação junto aos municípios, em passado tão recente, é farol para o futuro que desejamos construir para o povo brasileiro. A disputa do ano que vem nos traz o desafio de retomar a agenda democrática e popular através da experiência municipal. Sentimos muito a sua falta. Estamos aqui porque a conquista de sua liberdade está na essência de nossa luta”, diz um trecho do documento.

Durante o encontro, os presentes expuseram as dificuldades que os municípios estão encontrando com o governo de Jair Bolsonaro (PSL) que vem desmontando as políticas de orçamento que foram conquistadas durante os governos Lula e Dilma. O ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT-SP), afirmou que a resistência é a única maneira de colocar o país de volta ao caminho do crescimento.

LEIA TAMBÉM:

Milton Alves: Lava Jato manobra, mas ‘tempo político’ favorece Lula livre

Deltan reconhece que a Lava Jato está no bico do corvo

Economia

Lula deve ser submetido a novo julgamento, defendem setores do MPF

“Precisamos nos posicionar na disputa para prefeituras, para vereança. Precisamos fortalecer o debate para chegar em 2022 e retomar o projeto do Brasil, isso é de extrema importância”.

*Com informações do Instituto Lula