Lula quer a Globo na #VazaJato

O ex-presidente Lula publicou vídeo nesta terça-feira (17) em que pede a Globo, Record, SBT e Band na divulgação dos escândalos da #VazaJato.

Segundo o petista, essas emissoras contaram tanta mentira a respeito dele que agora não teriam como voltar atrás.

“Por que os donos da Globo não publicam as revelações do Intercept?”, perguntou o ex-presidente, sem esquecer a Record, Band e SBT. “Moro mentiu para a Suprema Corte”, completou Lula.

O ex-presidente Lula recordou ainda a reportagem da Folha, no domingo (15), que mostrou a manipulação do procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sérgio Moro para induzir o STF ao erro. Ou seja, a dupla vendeu os grampos –com a ajuda da velha mídia– como se o ex-presidente estivesse obstruindo o judiciário.

LEIA TAMBÉM
Alberto Fernández, com Chico Buarque, visita Lula nesta quinta

A foto da reunião de Lula com os conselheiros de Direitos Humanos

Economia

Em fase de desmonte, Lava Jato libera Léo Pinheiro da prisão em Curitiba

Segundo a #VazaJato, ocorreu o contrário. Lula estava assumindo a chefia da Casa Civil com o intuito de dar governabilidade à então presidenta Dilma Rousseff (PT).

Os diálogos havidos entre integrantes da força-tarefa no aplicativo Telegram –cujos arquivos estão sendo disponibilizados pelo Intercept– corroboram essa versão de que não houve obstrução ao judiciário.

Ainda advoga favorável a Lula uma entrevista do ex-presidente Michel Temer (MDB), no Roda Viva, nesta segunda-feira (16), na qual ele sustenta que o petista o procurou com o único objetivo de evitar o impeachment de Dilma.