Jardim Marielle Franco é inaugurado em Paris

Aconteceu nesse sábado (21) em Paris a cerimônia de inauguração de um jardim em homenagem à vereadora brasileira Marielle Franco, assassinada em março de 2018 no Rio de Janeiro.

Várias personalidades políticas e militantes franceses e brasileiros participaram da inauguração, além de familiares da vereadora.

LEIA TAMBÉM:
Miliciano ligado aos Bolsonaro tramou assassinato de Marielle, diz Curicica

Aprovada pelo Conselho Municipal de Paris, a homenagem é fruto de um pedido de várias associações, encabeçadas pela RED.Br – Rede Europeia pela Democracia no Brasil. A prefeitura considera a iniciativa uma prova do “engajamento da capital na defesa dos direitos humanos pelo mundo”, segundo comunicado divulgado na véspera do evento.

A inauguração aconteceu dois dias após o nome da vereadora ter sido indicado para a edição 2019 do Prêmio Sakharov de direitos humanos. Também fazem parte da lista três outros brasileiros: o líder Caiapó Raoni, o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) e a defensora da Amazônia Claudilice Silva dos Santos.

O jardim Marielle Franco tem 2.600m² e fica localizado no terraço de um hotel junto à Gare de l’Est, uma das principais estações de trem da capital francesa.

Economia

Com informações da RFI.