Glenn Greenwald, do Intercept, promete nova bomba no Roda Viva

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, promete nesta segunda-feira (2) divulgar nova bomba no programa Roda Viva.

O responsável pela série de 21 reportagens da #VazaJato, até o mês de agosto, será entrevistado ao vivo pela bancada do Roda Viva, na TV Cultura, a partir das 22 horas.

O Blog do Esmael vai transmitir em rede a sabatina que será comandada pela jornalista Daniela Lima, editora da coluna Painel, na Folha.

Desde 9 de junho, o Intercept vem divulgando arquivos de conversas privadas no Telegram de procuradores da força-tarefa Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro. Nessas mensagens, eles (acusadores e julgador) fazem conluio para tornar impossível a defesa de acusados.

LEIA TAMBÉM
Ex-governador Alberto Goldman morre aos 81 anos em São Paulo

Economia

PT tenta Requião como candidato a prefeito de Curitiba

Bolsonaro anuncia que passará por nova cirurgia

Pelas mensagens no Telegram, Moro e principalmente o procurador Deltan Dallagnol, travam uma obsessiva guerra ideológica e política contra Lula e o PT. Eles não escondem que tinham o objetivo de derrotar os petistas, ajudar na eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e, finalmente, chegar ao poder.

Para coroar o “trabalho”, a Lava Jato ainda almejava colocar Moro numa cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) e Deltan na Procuradoria-Geral da República (PGR). Ambas as possibilidades ficam distantes depois da Vaza Jato. E é neste contexto que acontecerá a entrevista de Greenwald.

Acompanhe ao vivo pelo Blog do Esmael.