General Mourão reaparece em público nas vésperas da cirurgia de Bolsonaro

O vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB), após dias de silêncio, voltou a se manifestar publicamente nas vésperas da cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Bolsonaro será submetido à correção de uma hérnia incisional neste domingo (8), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Por isso o presidente se desincompatibilizará do cargo por três dias.

Inicialmente, o próprio Bolsonaro havia previsto ficar 10 dias de molho na capital paulista, porém, esta semana, o Palácio do Planalto prevê o afastamento por apenas 3 dias.

LEIA TAMBÉM
URGENTE: Justiça solta Vaccari

Estadão: Moro é o alvo interno de Bolsonaro

Investigação contra Hélio Negão é o motivo da irritação de Bolsonaro com a PF

Economia

Esta será a quarta cirurgia de Bolsonaro após a facada que levou, em 06 de setembro de 2018, a um mês da eleição presidencial.

“Há uma previsão de o presidente quedar-se por cerca de 10 dias na cidade de São Paulo. Não obstante, isso pode variar, para menos ou para mais, dependendo da evolução clínica do presidente”, disse na terça-feira (3) o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

Por outro lado, nas redes sociais, o general Mourão mostra volume de serviço. Numa das postagens, o vice aparece recebendo o ministro da Defesa da China, General-de-Exército Wei Fenghe.