Em clima de ‘paz e amor’, MBL convida Dilma, Sarney, Temer, FHC e Collor para congresso


O agrupamento de direita Movimento Brasil Livre (MBL), em fase “odara” de paz e amor, convidou para o seu congresso a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e os ex-presidentes Michel Temer (MDB), Sarney (MDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Fernando Collor (PROS). O congresso do MBL tem como tema “A Nova República e o Presidencialismo” e será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo (SP).

No Twitter, a rapaziada do MBL justificou os inusitados convites: “será uma verdadeira arena de debates. Não mais um evento ideologicamente coeso, com todo mundo que concorda”. Ainda segundo o MBL, os ex-presidentes serão colocados “frente a frente” para discutirem temas fundamentais como educação, reforma política, municipalismo e cultura. Até o momento, apenas Michel Temer confirmou presença.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro faltará à Assembleia Geral da ONU

Governo Bolsonaro corta dinheiro de vacinas em plena epidemia de sarampo

VEJA ESSA: Embaixada do Brasil no Uruguai censura Chico Buarque

Economia

O movimento também explicou que não convidou o ex-presidente Lula por “motivos óbvios”, já que ele está preso pela Lava Jato em Curitiba.

O MBL “torce” para que a ex-presidenta Dilma eceite o convite ao evento. O movimento foi um dos principais organizadores da campanha pelo impeachment da petista.

O grupo opera uma mudança de imagem e se afasta do governo do Bolsonaro.