Em carta, Lula promete lutar por justiça para Marielle


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta para Marinete da Silva, mãe da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, a parlamentar do PSOL foi assassinada junto com o motorista Anderson Gomes na noite de 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro após participar de uma atividade com mulheres negras.

Lula agradeceu a correspondência recebida pela família de Marielle e prometeu lutar por Justiça para a vereadora. “A luta de Marielle segue ecoando pelo Brasil e pelo mundo, e é isso que nossos algozes não suportam. Para além da Justiça, confio no poder da verdade. E pode agir o tempo, mas ela sempre prevalece”, disse Lula na carta.

LEIA TAMBÉM:

Gleisi Hoffmann: Mais indignidades da Lava Jato contra Lula

‘Lula não aceitará qualquer condição para sair da prisão’, diz Dilma

Família e namorada aguardam decisão de Lula sobre regime semiaberto

Economia

Leia na íntegra a carta de Lula para a mãe de Marielle:

“Querida companheira Marinete,

Recebi com muito carinho a carta que vocês me enviaram. Sinto muito por ainda não termos alcançado justiça para Marielle. Nenhuma mãe deveria sofrer a dor da perda de um filho.

Infelizmente, não pude conviver com a Marielle, mas tenho profundo respeito por seu legado. Estarei com vocês nessa luta até o dia que os responsáveis por essa perda brutal sejam punidos.

A luta de Marielle segue ecoando pelo Brasil e pelo mundo, e é isso que nossos algozes não suportam. Para além da Justiça, confio no poder da verdade. E pode agir o tempo, mas ela sempre prevalece.

Um fraterno abraço do amigo”,

Luiz Inácio Lula da Silva