Eleições diretas do PT serão realizadas em 4951 cidades neste domingo

PT brochesO Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste domingo (8) as etapas municipais e estaduais do processo de eleição direta para a escolha dos presidentes dos diretórios municipais e delegados estaduais, etapas prévias do Congresso Nacional, que acontecerá em novembro.

Levantamento realizado pela secretaria de organização do partido mostra que a legenda continua sendo a maior do país: 4.951 cidades irão às urnas neste domingo, o que representa 85,9% dos municípios do Brasil!

Outro dado relevante apresentado pelo partido é o número de pessoas que estão aptas a votar no dia 8: mais de 2,3 milhões filiados vão escolher entre 9 chapas de delegados e delegadas para a etapa nacional, 126 chapas para as etapas estaduais, 4.646 chapas para as direções municipais e 326 chapas para as direções zonais. Além dos 4.282 candidatos a presidente municipal e 270 candidatos a presidente nos diretórios zonais

LEIA TAMBÉM:

PT apresenta notícia-crime contra corregedor do MP que não investigou procurador da Lava Jato

Paulo Pimenta se lança candidato à presidência do PT

Economia

Ao vivo: Vanhoni fala sobre as eleições diretas do PT neste domingo

78,5 mil filiados do partido participam das chapas em nível zonal e municipal e representam 3,3% do total de filiados.

Até o momento, são candidatos à presidência nacional do partido a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), atual presidente, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e o historiador Walter Pomar (PT-SP) membro do diretório nacional.

*Com informações da Agência PT