Datafolha: Se eleição fosse hoje, Haddad derrotaria Bolsonaro

Se o segundo turno da eleição para presidente da República fosse hoje, Fernando Haddad (PT) seria eleito com 42% dos votos, contra 36% de Jair Bolsonaro (PSL), indica pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2). Outros 18% votariam branco ou nulo e 4% não souberam.

LEIA TAMBÉM:
Datafolha mostrou Bolsonaro foi abandonado por eleitores, diz cientista político

Datafolha confirma Globo: Bolsonaro segue ‘ladeira abaixo’

Bolsonaro é o pior presidente avaliado com 8 meses de governo, diz Datafolha

Segundo o Datafolha, entre aqueles que declararam voto em Bolsonaro em 2018, 74% manteriam a opção se a eleição fosse hoje. Um total de 10% migraria para Haddad, e 13% votariam branco ou nulo. Já 88% dos eleitores do petista manteriam seu voto hoje. Somam 4% os que mudariam o voto para Bolsonaro e 6% os que votariam nulo ou branco.

Os números mostram ainda que reprovação do presidente subiu de 33% para 38% em relação ao levantamento anterior do instituto, feito no início de julho.

Economia

No segundo turno das eleições do ano passado, Bolsonaro foi eleito presidente com 55,13% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos). Haddad obteve 44,87%.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto com 2.878 pessoas com mais de 16 anos, em 175 cidades brasileiras. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Com informações da Folha de S. Paulo.