Datafolha: 70% dos brasileiros reprovam indicação de Eduardo para embaixada

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (4) mostra que 70% dos brasileiros reprovam a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Segundo o levantamento, só 23% dos entrevistados aprovam a intenção do presidente.

LEIA TAMBÉM:
AO VIVO: CCJ Senado analisa relatório da PEC da Previdência

Desembargador manda soltar casal Garotinho

Bolsonaro anuncia que irá trocar comando da Polícia Federal

A visão contrária à indicação é maior entre os jovens de 16 a 24 anos (74%), funcionários públicos (81%) e estudantes (78%).

Economia

A rejeição à ideia é menor entre pessoas com mais de 60 anos (26% acham que Bolsonaro está agindo bem), empresários (36%) e donas de casa (29%).

Entre as regiões do país, a ideia foi mais mal recebida no Nordeste (76% contra) e no Sudeste (71%). Tanto no Sul quanto no Norte e no Centro-oeste, 65% se opõem à nomeação.

Entre os eleitores de Bolsonaro em 2018, 53% avaliam que o presidente agiu mal ao indicar o filho, e 40% acham que ele agiu bem. Já entre quem votou em Fernando Haddad (PT), 88% rejeitam a indicação e 9% a apoiam.

A pesquisa foi feita entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios de todo o país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.