Bolsonaro tem melhora e que ‘é 100% garantida a ida a ONU’, diz porta-voz


O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai à Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de o quadro de saúde impedir a ida, Barros declarou: “Eu afirmo 100% que ele vai a Nova York”. O porta-voz ainda disse que Bolsonaro teve “teve ótimo dia em termos clínicos” e que, portanto, a ida não deve ser cancelada.

“Hoje, o presidente teve um ótimo dia em termos clínicos. Pela manhã, esteve com o doutor Camarinha, inclusive tomou café com o doutor Camarinha, fez um circuito de cerca de mil metros dentro do pacote da fisioterapia, à tarde igualmente, mais mil metros. Temos convicção e eu afirmo: o presidente irá a Nova York”, afirmou em conversa com os jornalistas.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro perde apoio entre empresários de direita

Bolsonaro sobe a gasolina e o diesel

Economia

Bolsonaro pode perder um terço dos deputados do PSL

Antes de discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, se a viagem for confirmada, Bolsonaro terá encontro com o secretário-geral da instituição, António Guterres, disse o porta-voz no início da semana. Ainda segundo o general, não há previsão de outros encontros bilaterais do presidente, mas a agenda pode ser alterada.

A comitiva de Bolsonaro partirá de Brasília para Nova York às 20h do dia 23, caso se decida pela realização da viagem. O retorno ao Brasil está agendado para o dia 25.