Bolsonaro põe Petrobras na prateleira para a venda; confira a lista do crime

Compartilhe agora!

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), mesmo internado, mandou colocar à venda mais uma fatia da Petrobras. Trata-se de um criminoso ataque ao patrimônio público jamais visto na história deste País.

De acordo com um comunicado da estatal petrolífera, nesta sexta (13), foram colocadas na prateleira as seguintes refinarias de petróleo:

* Refinaria Gabriel Passos (REGAP) em Minas Gerais;

* Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) no Amazonas;

* Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR) no Ceará;

* Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) no Paraná.

O diabólico Bolsonaro fatiou a Petrobras para vendê-la mais barato, a preço de banana, e dilapidar os ativos (patrimônios) construídos pelos brasileiros há quase 70 anos.

Hoje, por exemplo, a direção da companhia divulgou teasers (peça publicitária) para chamar a atenção de potenciais compradores.

Socorro, chame o ladrão!

LEIA TAMBÉM
Gleisi: Falta vergonha ao ministro que confessou participação no golpe contra Dilma

Antagonista confirma queda de Maurício Valeixo do comando da PF

República de Curitiba vai até Brasília defender Moro e atacar o STF

As seguir, leia o comunicado oficial da empresa:

Petrobras divulga teasers para venda da REGAP, REMAN, LUBNOR e SIX

A Petrobras, em continuidade aos comunicados divulgados em 26 de abril de 2019 e 28 de junho de 2019, informa o início da etapa de divulgação das oportunidades (teasers) referentes à segunda fase dos processos de venda de ativos em refino e logística associada no país, que inclui: Refinaria Gabriel Passos (REGAP) em Minas Gerais, Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) no Amazonas, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR) no Ceará e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) no Paraná, assim como seus ativos logísticos correspondentes.

Os teasers dessa fase, que contêm as principais informações sobre os ativos e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras: http://www.petrobras.com.br/ri

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado, de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras e com o Decreto 9.188/2017.

Os desinvestimentos em refino estão alinhados à otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os nossos acionistas.

Sobre as refinarias

A REGAP, localizada no município de Betim, em Minas Gerais, possui capacidade de processamento de 166 mil barris/dia (7% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil) e seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 Km.

A REMAN, localizada em Manaus, no Estado do Amazonas, possui capacidade de processamento de 46 mil barris/dia e seus ativos incluem um terminal de armazenamento.

A LUBNOR, localizada em Fortaleza, Ceará, possui capacidade de processamento de 8 mil barris/dia, é uma das líderes nacionais em produção de asfalto e a única no país a produzir lubrificantes naftênicos.

A SIX, localizada em São Mateus do Sul, no Paraná, possui capacidade instalada de 6 mil barris/dia e seus ativos incluem uma mina em uma das maiores reservas de xisto betuminoso do mundo e uma planta de processamento de xisto.

Compartilhe agora!